Corrida do Belo 2020/21

Corrida do Belo 2020/21


  • Início das inscrições: 28/07/2021 00:00
  • Fim das inscrições: 11/09/2021 12:00
  • Início da entrega de kits: 10/09/2021 09:30
  • Fim da entrega de Kits: 11/09/2021 19:00
  • Data da corrida 12/09/2021 06:00
  • Inscrições encerradas!

CAPÍTULO I – PROVA

 

Artigo 1º. A Corrida do Belo 2020/2021 é uma proposta com a finalidade de participação efetiva na melhoria da qualidade de vida da população, proporcionando aos moradores de nossa região uma vida mais saudável através do incentivo a prática de atividade física.


Esta prova tinha data marcada para 29 de março de 2020, mas devido a COVID - 19. não pode ser realizada na data prevista inicialmente planejada, ficando no aguardo das autoridades competentes, autorizarem a volta das corridas de rua, cumprindo todos os protocolos estabelecidos pela ABRACEO (Associação dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor), associação esta que a Zênite Esportes encontra-se filiada.

 

Data: 12 de SETEMBRO de 2021 com largada às 06h00 da manhã.

O tempo máximo de largada será de 10 minutos.

 

Artigo 2º. A largada da prova de 3km, 5km e 10km será às 6h00, local a definir, com qualquer condição climática.

Parágrafo único – O horário da largada da prova ficará sujeita às alterações em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia.

Artigo 3º. A CORRIDA será disputada nas distâncias de 3km, 5km e 10km, com percurso amplamente divulgado na mídia local.

Artigo 4º. A prova terá a duração máxima de 01h30 (uma hora e 30 minutos) e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova. A organização da proba e supervisão técnica será da Zenite Esportes.

Artigo 5. Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.

Artigo 6º. A Corrida do Belo 2020/2021 será disputada nas categorias: CADEIRANTES, PNE NÃO CADEIRANTES, INDIVIDUAL MASCULINO e INDIVIDUAL FEMININO, a divulgação de tempo pós prova será de acordo com as faixas etárias dos competidores apenas para consulta por partes dos atletas inscritos.

 

CAPÍTULO II – INSCRIÇÃO

 

Artigo 7º. De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade MÍNIMA para atletas para inscreverem e participarem de corridas de rua é de 14 (quatorze) anos para a prova de 5km e 18 (dezoito) anos para a prova de 10km, com as seguintes restrições:

I – A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova;

II – Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da PROVA de 5 Km ou 10 Km, obrigatoriamente com autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou de um responsável legal. Este documento deve ser apresentado no ato de retirada do kit da corrida.

II- Os atletas menores de 18 não poderão competir no percurso de 10km.

Artigo 8º. Ao fazer a inscrição, o participante declara concordar com o regulamento e aceitar todos os termos do regulamento assumindo total responsabilidade por sua participação no evento.

Artigo 9º. Uma vez inscrito, o corredor não poderá ser substituído por outro, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento, formalmente e por escrito, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos no evento.

Artigo 10. As inscrições serão realizadas apenas no site:  https://zeniteesportes.com/  não havendo outros postos de inscrição e custarão o valor de R$ 79,99 (cinquenta e nove reais e noventa e nove centavos) até o término do LOTE PROMOCIONAL DE LANÇAMENTO com duração de 02 (dois) dias. Para o PRIMEIRO, SEGUNDO e TERCEIRO LOTE, os valores serão reajustados gradativamente pela organização do evento.

Artigo 11. As inscrições serão encerradas no dia 29 de AGOSTO de 2021, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico definido para a prova. 
Artigo 12. A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio. 
Artigo 13. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o(a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental. 
Artigo 14. O dinheiro da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da prova. 

Artigo 15. O valor inicial para Sócio-Torcedor do Botafogo-PB é de R$ 74,99 (cinquenta e quatro e noventa e nove centavos). Os valores com descontos serão aplicados gradativamente de acordo com os lotes principais.

Os valores já se encontram em preço de 1º lote, e não mais de lote promocional.

 

 

CAPÍTULO III – ENTREGA DE KITS

 

Artigo 15. A data, horário e local da entrega dos kits de serão divulgados pela organização do evento posteriormente. O participante deverá apresentar o comprovante de pagamento e documento com foto para retirada do kit

Artigo 16. O(a) atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida no dia do evento e nem após o evento.

Artigo 17. O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG.

I – Os maiores de 60 anos deverão apresentar documento de identificação com foto para comprovar a idade.

Artigo 18. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.

Artigo 19. O kit de corrida será composto por um número de peito, camiseta, sacochila e chip. Outros brindes variados cedidos pelos patrocinadores poderão ou não, serem inseridos no kit.

Artigo 20. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito.

Artigo 21. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

Artigo 22. O tamanho das camisetas será conforme solicitação no ato da inscrição, não havendo possibilidade de trocas.

Artigo 23. O(a) atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta ou de sua equipe e assessoria.

Artigo 24. Inscritos na modalidade Sócio-Torcedor só poderão retirar o Kit mediante confirmação presencial da comissão do Botafogo-PB.

 

CAPÍTULO IV – SISTEMA DE CRONOMETRAGEM E ENTREGA DO CHIP

 

Artigo 24. O sistema de cronometragem a ser utilizado será com chip de uso único.

Artigo 25. O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.

Artigo 26. O participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados fica ciente que renuncia ao direito de ter cronometrado seu tempo.

Artigo 27. O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do(a) atleta quando se observar por algum fiscal à falta do uso do chip.

Artigo 28. O chip deverá ser fixado no cadarço seguindo as instruções contidas no número de peito.

1º A utilização do transponder (chip) é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização.

2º A utilização inadequada do chip pelo(a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora e a Federação na divulgação dos resultados.

 

CAPÍTULO V – INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA

 

Artigo 29. Os(as) atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos antes da largada que ocorrerá às 6h00), quando serão dadas as instruções finais.

Artigo 30. A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem esta exigência. 
Artigo 31. É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso. O percurso é disponibilizado no site e nas redes sociais da empresa organizadora. 
Artigo 32. É obrigatório o uso do número do(a) atleta no peito, sendo que qualquer mutilação dos números implicará em sua desclassificação.

Artigo 33. A participação do(a) atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da Comissão Organizadora da prova.

Artigo 34. O acompanhamento dos(as) atletas por treinadores/assessoria, amigos, etc, com bicicleta e outros meios (pacing), resultarão na desclassificação do participante.

Artigo 35. Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente.

Artigo 36. É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da Largada.

Artigo 37. O(a) atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Igualmente, não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do(a) atleta.

Artigo 38. O(a) atleta que empurrar o(a) outro(a) atleta, de modo a impedir sua progressão, estará passível de desqualificação na prova.

Artigo 39. O(a) atleta que, após voluntariamente, deixar a pista, não será permitido continuar na corrida.

Artigo 40. O(a) atleta deve retirar-se imediatamente da corrida se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial indicada pela Comissão Organizadora.

Artigo 41. Os(as) atletas devem ser classificados na ordem em que qualquer parte do corpo/tronco (ficando excluídos cabeça, pescoço, braços, pernas, mãos ou pés) atinja o plano vertical que passa pela borda anterior da linha de chegada.

Artigo 42. O evento será baseado nas Regras da CBAt, da Federação e as contidas neste regulamento.

 

CAPÍTULO VI – PREMIAÇÃO

 

Artigo 43.  A premiação da Corrida do Belo 2020/21 será assim distribuída:

O primeiro colocado na categoria PNE-cadeirantes 5 KM, masculino e feminino – respectivamente, receberão um troféu. A organização da prova não disponibilizará o percurso de 3km ou 10km para cadeirantes, por questão de segurança dos atletas.

O primeiro colocado na categoria PNE- não/cadeirantes 5 KM, masculino e feminino – respectivamente, receberão um troféu.

Os três primeiros colocados na categoria geral masculino e feminino - respectivamente nas provas de 3km, 5km e 10km, receberão um troféu.

Parágrafo primeiro: Caso um atleta inscrito na prova de 10 km obtenha um resultado passível de premiação para a prova de 5 km e vice-versa, a premiação não será concedida.

Parágrafo segundo:  A classificação oficial de premiação da prova será por TEMPO BRUTO. Os demais resultados serão divulgados no site por tempo líquido para consulta.

 

PNE Cadeirantes 5km - Masculino
1º Colocado: Troféu

PNE Cadeirantes 5km - Feminino
1ª Colocada: Troféu

PNE NÃO Cadeirantes 5km - Masculino: 
1º colocado: Troféu

PNE NÃO Cadeirantes 5km - Feminino
1ª Colocada: Troféu

3km (Geral) - Masculino: 
1º colocado: Troféu
2º colocado: Troféu
3º colocado: Troféu

3km (Geral) - Feminino: 
1ª colocada: Troféu
2ª colocada: Troféu

3ª colocada: Troféu

5km (Geral) - Masculino: 
1º colocado: Troféu
2º colocado: Troféu
3º colocado: Troféu

5km (Geral) - Feminino: 
1ª colocada: Troféu
2ª colocada: Troféu

3ª colocada: Troféu

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.